O Ralicross de Castelo Branco, que se realizou no passado fim de semana foi palco de estreias absolutas, no que toca ao lugar mais alto do pódio.


Rego na Iniciação
Rafael Rego não é um novato quanto ao primeiro lugar do pódio, alias é um “habitué”. Com o seu Peugeot 106, comandou toda a corrida. Azar de André Monteiro, Toyota Corola, que viu o seu motor calar-se na quarta volta. O regressado Gonçalo Novo, Toyota Starlet foi o opositor do líder, terminou em segundo com uma diferença de vinte e quatro segundos.
Gonçalo Rocha, Peugeot 106, foi terceiro, o jovem que se estriou em Lousada tem demonstrado uma boa evolução. Fora da volta do vencedor ficaram Rafaela Barbosa, Citroën AX e Guilherme Nunes, Toyota Starlet. Esta era a segunda corrida dos jovens que ainda deram espetáculo na luta pelo quarto lugar. Rafaela levou a melhor e Guilherme não conseguiu acabar a final.
Sempre bem disputadas as corridas destes jovens pilotos.

Lameiro na Super Car
José Lameiro, ao volante do seu Fabia Skoda, foi o vencedor na Super Car. O Skoda apresenta-se agora musculado e fiável, fruto do trabalho do novo preparador. Lameiro fez uma prova fantástica, dominando a grande parte da final. Na passagem pela joker, perdeu o comando, com a corrida quase a terminar foi impossível recuperá-lo.
No entanto uma penalização remeteu João Novo, Citroën DS3 para o segundo posto.
Assistimos a excelente corridas, nesta divisão. Os dois concorrentes provaram, mais uma vez que para boas corridas só são necessários dois pilotos.


Andreia na Nacional
A jovem piloto Andreia Sousa, Peugeot 306, conquistou a sua primeira vitória em pista. Não é a primeira vez que a piloto arrecada a pontuação máxima nas provas, mas foi a primeira vez que a jovem terminou em primeiro. Lembramos que para pontuar no Campeonato é necessário estar inscrito no mesmo.
Azar do regressado Santinho Mendes que viu a mecânica do seu Opel Astra ceder. Fernando Silva, Seat Ibiza, tudo fez para ultrapassar a jovem, mas teve de se contentar com o segundo lugar. Luís Carvalho, Peugeot 206, ficou em terceiro. Um toque na primeira curva do circuito, atirou o piloto para o último lugar.

 

 

 

Pin It
rodape_1.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com