Com início marcado para daqui a menos de um mês, os Campeonatos já muita tinta fizeram correr.

Primeiro os regulamentos técnicos, em especial no que toca ao Kartcross e Super Buggy, que evidentemente não agradam a todos. Embora muitos pilotos afirmem que investir na segurança das viaturas e pilotos é essencial, a obrigatoriedade do sistema Hans, entre outras situações, parece que ser um ponto de discórdia.
Quanto aos regulamentos desportivos, a existência de nove provas, com oito presenças obrigatórias, das quais contam os sete melhores resultados, também gerou polemica entre os intervenientes dos nossos campeonatos.
Entretanto, o Super Buggy “recusa-se” a correr devido ao valor das inscrições. Valor esse que, ao contrário do que pensam a maioria das pessoas, não é estipulado pela Federação e talvez nem seja o mesmo em todas as provas.
Os valores das inscrições são estipulados pelos clubes organizadores e, na grande maioria das provas, existe um valor bónus por antecipação da inscrição e respetivo pagamento. Segundo sabemos, a maioria dos concorrentes não usufrui desse bónus.
Quanto a inscritos nos campeonatos, à semelhança do que vem sendo habitual, ainda são poucos. Claro que ainda têm tempo, podem inscrever-se nos campeonatos até ao fecho das inscrições para a prova, isto se pretenderem contabilizar os resultados da mesma.
As inscrições para a prova inaugural dos campeonatos só abrem dia 17 deste mês, prolongando-se até dia 23 com bonificação, ou até 2 de março sem bónus.  Ainda resta algum tempo para formalizar a inscrição nos campeonatos, que de resto é rápida, uma vez que poderá ser feita online no portal FPAK.
Apesar de alguma discórdia, espera-se que os campeonatos de 2020 sejam bastante participados e competitivos.

Pin It
rodape_1.png
Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com